5 coisas para fazer hoje nas suas redes sociais e já ter resultados

Hoje dei uma palestra e me pediram pra focar em ensinar a fazer. Como eu sei que ninguém gosta de blablabla e não daria pra falar de tudo o que eu poderia ensinar a fazer, resolvi falar de coisas que dá pra fazer hoje nas redes sociais e já ver resultados. Falo que são 5 coisas, mas na verdade tem outras dentro de cada item. Mas vambora!

1- Deixar o seu perfil do Instagram + legalzinho

a) Usar emojis / emoticons e hashtags

É fato, está nas pesquisas. Os emojis aumentam o engajamento. Não importa se você acha infantil, não importa se você quer parecer mais sério. Use um, ilustre o que está dizendo, deixe seu pefil mais didático usando setas, por exemplo. Aqui 2 exemplos de perfis dos meus empreendimentos: a agência e meu serviço de cuidados com pets. 2 negócios completamente diferentes, mas uso os emojis. E hoje dá pra usar hashtags. Use-as. Dá pra usar @s também. 

b) Colocar link pro WhatsApp

Altere seu telefone e a mensagem que a pessoa mandará para você

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511989414773&text=Oi, tudo bem?

Aplique esse link num encurtador como o bit.ly para ficar mais bonitinho: http://bit.ly/whatsappdaanaflavia

c) Colocar mais de um link

É só usar o https://linktr.ee/

d) Organizar o seu feed

Existem apps que te ajudam a planejar o feed: Planoly, Unum, Grids

Fotos com filtro tem 21% mais likes e 45% mais comentários – focar em mais calor, exposição e contraste

Apps para filtros e edição de fotos VSCO, Facetune, Pixomatic, Darkroom

Edição de vídeos para stories: HypeType

Para transformar vídeo em vários stories: CutStory Para criar imagens pros posts e stories: Over e Typorama

Vejam estes exemplos:

No primeiro só foi colocada moldura! No segundo, já foram utilizados cortes que “não respeitam” os limites das fotos do Insta. Você não vê isso quando vê só a imagem no seu feed, mas quando entra no dela, é show de feed lindo. No terceiro, é só uma questão de combinação de cores. Fica lindíssimo!

2- Colocar um robô para aumentar os seguidores

Não tem nada de errado em colocar robô! Ele só vai fazer o que você faria na unha! Errado é comprar seguidores.

https://bume.io/t/ana631

Siga os seguidores de seus concorrentes para eles potencialmente te seguirem de volta. 

Eu trabalho há 8 anos com Marketing Digital e até hoje o Bume é o que me faz mais feliz, por isso sou afiliada. Então use o link acima para aderir, assim eu ganho dinheirinha! 😉

Além de te ajudar a ganhar seguidores, ele serve como agendador de posts e stories. Maravilhoso!

3- Monitorar oportunidades de conversação:

(não só seu nome ou sua marca)

Eu tenho um case maravilhoso sobre zumbido que um dia você vai ouvir ou já ouviu, mas trata-se de monitorar palavras-chaves para achar oportunidades de conversação e, melhor, CONVERSÃO.

Para seguir hashtags do Insta, basta fazer isso na busca e ele mesmo vai te oferecer essa opção. Aí depois disso você vai ver as publicações com essa hashtag em seu feed, assim como você vê as fotos das pessoas que você segue. 

Configurar alertas google. Você pode receber um e-mail toda vez que algo for publicado com determinados termos. São diversas configurações possíveis. Dá um look aqui: google.com.br/alerts

Usar search do Twitter. Melhor jeito de ver o que estão falando da sua marca e de você e responder. Diferente do Face, o Twitter é bem aberto e você responde pra qualquer pessoa. Use este caminho: search.twitter.com

 

4- Falar com os grupos:

  • Procurar no Facebook
  • Saber o tom correto para cada tipo – se for no estilo Marketplace, beleza, seja mais comercial
  • Mandar bala

Seja sempre você nestes grupos. Não entre jogando um banner, mas ofereça um serviço, um diagnóstico. Já conhece o Grupo Dots? Veja como é feito lá, mesmo que não te aceitem, e aí aplique o mesmo raciocínio nos outros. Exemplo aqui:

 

5- Fazer vídeos

Se você ainda não está fazendo vídeos, está perdendo tempo – e dinheiro. Não só porque time is money, mas porque vídeos convertem. Então seguem aqui algumas dicas.

Mostrar seus bastidores – as pessoas amam o estilo Big Brother. Mostre como é sua empresa por dentro, sua casa, seu home office, sua família, o que te faz ser quem você é. 

Achar seu tom – você não precisa ser outra pessoa. Quanto mais você for você, mais as pessoas iram gostar. 

Encontrar apps (Prompter, Filmmaker, Imovie) – os apps ajudam muito

Feito é melhor que perfeito – Não espere estar perfeito para postar. A melhor coisa é postar, porque as pessoas vão te estimular a continuar. 

Treinar, treinar, treinar – Se um ator treina 6 meses pra estreiar uma peça, porque você acha que seu primeiro vídeo será bom? Mas você não precisa esperar 6 meses pra postar o primeiro vídeo. O lance é trocar as rodas com o carro andando, combinado? 

Postar, postar, postar (YouTube, IGTV, Stories) – Não faltam canais. Comece com stories, que são curtos. Use IGTV que fica fácil de ir depois dos stories e aí, se for o caso, migre pros maiores. Só não pode deixar de fazer. 

(Compromisso público) – Eu comecei a fazer vídeos porque prometi postar uma dica por dia de marketing digital por 30 dias. O Bruno Gimenez, que eu adoro, começou porque prometeu postar 365 e com isso, com certeza, ficou muito mais famoso do que já era. Quando você se compromete com seu público, mesmo que seu público seja pequeno, você fica inclinado a cumprir. #ficadica

 

Gostou das dicas? Comece hoje, ou no máximo amanhã. Tique da lista e vá me contando o que achou, se está tendo resultados, aqui nos comentários ou lá no @flacchia ou no @howdigitalmkt. Eu espero você e estou à disposição. Só não quero ninguém falando em falta de tempo.

Você tem tempo pra aumentar o seu faturamento???? Eu tenho.

Se você não tiver, passa o seu faturamento pra cá!!! 😉

Grande beijo!