Calendário 2018: os principais eventos de marketing

O ano de 2018 está repleto de excelentes eventos, proporcionando aos profissionais oportunidades únicas de networking, além de bons conhecimentos para ficarem por dentro das principais novidades do mercado. No caso dos eventos de marketing, não poderia ser diferente.

Em São Paulo e nos mais diversos estados do país, teremos palestras com especialistas de grandes negócios, atividades técnicas e congressos que mostram que o marketing vai muito além do que conhecemos, e que tem grandes novidades para 2018.

Pensando em ajudá-lo a organizar sua agenda, neste post apresentaremos os principais eventos de marketing que você não pode perder nos próximos meses. Confira.

9 eventos de marketing imperdíveis em 2018

Eventos de marketing em maio

1. Afiliados Brasil 2018

Entre os dias 24 e 26 de maio, acontece o maior evento sobre marketing de afiliados da América Latina. O evento contará com a presença de especialistas internacionais, como o criador do OptinMonster Syed Balkhi e outros palestrantes da área. A programação completa pode ser conferida no site da Afiliados Brasil.

Eventos de marketing em junho

2. BlastU

Vindo com a promessa de atualizar empreendedores e conectá-los a empresas em dois dias de evento, o BlastU contará com workshops, processos de mentoria, reuniões, pitches e outras atividades para aproximar clientes, profissionais e possíveis investidores.

Eventos de marketing em julho

3. RD On the Road

Organizado pela Resultados Digitais, o RD on the Road trabalha de forma diferente dos demais. Passando por várias cidades e com diversos palestrantes, esse evento de marketing tem o objetivo de levar conhecimento e evangelizar o mercado sobre Marketing Digital.

Caminhando para sua 5ª edição, essa é uma excelente opção para profissionais que buscam aprender mais sobre marketing, vendas e novos negócios.

Eventos de marketing de agosto

4. Fórum E-Commerce Brasil

O maior evento de e-commerce da América Latina chega à sua 8ª edição, são mais de 13 mil congressistas e três dias de atividades técnicas e de negócios, com palestrantes renomados no mercado nacional e internacional. Ainda, serão 150 expositores, 110 palestrantes e 15 áreas de conteúdo. Um evento e tanto e que você não pode perder.

5. ID 360

A conferência ID é um evento que traz um novo olhar e atuação no mercado de marketing e vendas, mostrando a tecnologia e análise de dados e como usá-los a favor dos negócios.

Profissionais e palestrantes nacionais e internacionais proporcionam experiências relevantes para quem participa do evento, que é dividido em trilhas. Quem garantir sua presença pode optar por salas e níveis de conhecimento em Keynote, Martech, E-Commerce/Varejo, Trilha Avançada ou usufruir dos Painéis.

Eventos de marketing de setembro

6. Expo Fórum de Marketing Digital

Durante dois dias, acontecerá o fórum promovido pela DigiTalks: serão quatro palcos e mais de 100 palestrantes compartilhando suas experiências e seus conhecimentos com o público.

7. Connect Samba

Não poderia faltar, com reconhecimento no mercado, um evento inteiramente dedicado aos profissionais de vídeo, produtores de conteúdo, empresas de streaming e audiovisual.

O Connect Samba é a oportunidade de trocar experiências com especialistas de vídeos online de todo o Brasil, além de desenvolver o seu networking com profissionais renomados e algumas das empresas mais inovadoras do mercado de vídeos.

8. Fire

Criado pela Hotmart, nessa lista não poderíamos deixar de lado o maior evento (obrigatório) para quem trabalha com internet e marketing. O Fire acontece em Belo Horizonte e são três dias intensos de troca entre influenciadores e empresários, ambos encontrando formas mais inteligentes e rentáveis para vender na Internet.

Algumas das maiores marcas criativas do mundo palestraram para a Fire, como o YouTube, a Nike e o Spotify.

Eventos de marketing de novembro

9. RD Summit 2018

Considerado o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit busca reunir participantes de todo o Brasil, cerca de 150 palestrantes e mais de 80 expositores para trocarem conhecimentos e mostrar novos produtos para potenciais cliente.

Criado pela Resultados Digitais, a 5ª edição do Summit promete proporcionar experiências únicas e marcantes de inspiração, aprendizado e networking de alto impacto.

Tem algum evento de marketing que você acredita ser importante e deveria estar nessa lista? Em quais deles você está de olho? Compartilhe nos comentários e até a próxima. 

E não deixe de aproveitar que o ano de 2018 está cheio de bons eventos e prepare-se com os cursos que a How Digital tem a oferecer para os profissionais da comunicação! Até a próxima!