Por que fazer vídeos? Entenda e comece já!

Seguinte, muita gente tem me falado que quer fazer vídeos mas tem vergonha ou tá procrastinando porque acha que não leva jeito.

Eu tenho uma coisa pra contar pra vocês. Salvo raríssimas exceções a grande maioria dos youtubbers, bloggers e até o cara das Casas Bahia não nasceu pronto. É treino.

Leia ou assista aqui:

Eu nem poderia estar dando essa dica, porque eu ainda estou treinando, mas eu vou repassar pra vocês o que eu já aprendi.

A real é que se você começa a usar o vídeo como recurso pra sua vida, filmando coisas do dia a dia, começando a dar dicas, o lance vai se tornando cada vez mais fácil.

Aí vc posta os primeiros vídeos e as pessoas agradecem o conteúdo, elogiam e tudo o mais.

Sim, elas fazem isso porque são suas amigas, mas na real o que interessa mesmo é o conteúdo que você tá entregando.

Pra te convencer que vídeo é uma boa e você precisa fazer, eu tenho dois dados:

1- Um post com vídeo converte 75% mais que post de imagem

2- O content marketing é hoje a principal estratégia das grandes empresas. Por que? Porque o novo usuário – tipo você e eu – não queremos propagandas que sejam invasivas, nós queremos que as empresas nos convençam que tem conteúdo, que sabem o que estão fazendo. E a forma mais fácil de fazer isso, é com vídeo.

Eu ia falar 2 coisas, mas eu acrescentei uma:

3- Esquece essa coisa de “vídeo custa caro”. Qualquer empresa hoje pode fazer os seus vídeos e se você quer saber como, confira meu vídeo com o check-list para começar.