Copywriting: o que é e como pode impactar seus negócios

Conheça o copywriting: a técnica que impacta diretamente na conversão de e-mails e pode aumentar seu faturamento a curto prazo

Copywriting são as técnicas empregadas para escrever algo – um e-mail, um texto para o site, um slogan – com o objetivo final de VENDA.

Em minha visão, trata-se da “arte” de escrever usando as palavras, frases e os gatilhos corretos para promover um produto ou negócio. Não depende somente do que é escrito, mas como, em que ordem e com que call-to-actions para que o cliente tome a decisão de comprar ou tomar a atitude que queremos.

Uma boa copy faz com que você continue lendo um e-mail, mesmo que ele seja enorme, simplesmente porque você não consegue parar de ler! Você já passou por isso? 

Ela faz com que caia por terra ideias pré-concebidas que temos na cabeça como: ninguém lê e-mails longos, as pessoas gostam de imagens, ninguém gosta de ler, mídias sociais são pra textos curtos, entre outros semelhantes.

Na prática, uma copy feita de forma estratégica e bem feita tem um efeito definitivo no sucesso ou fracasso de um lançamento, por exemplo. Mas no dia a dia, podemos ver menores proporções, mas que juntas podem significar muito, como as taxas de abertura e cliques em e-mails. Aqui na agência conseguimos, usando copywriting, aumentar as taxas de abertura dos e-mails que nossos clientes enviam aos seus clientes para cerca de 18% e os cliques para pelo menos 10%, sempre. Isso resulta em aquisição de leads, nutrição, conversão em vendas e, depois disso, relacionamento com os clientes, criando uma relação de leadlover, ou seja, um lead que irá sempre considerar a empresa para fazer negócios, seja ela B2B ou B2C.

O copywriting entra em nossa estratégia de inbound e content marketing, que fazemos com o uso da ferramenta RD Station. Quer saber mais e parar de soltar e-mails que ninguém abre ou lê?

Fale com a gente!